O Laboratório de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em História da Educação e Formação de Professores - LABINVE convida, a todos da comunidade acadêmica e interessados em geral, a participar do V Ciclo Formativo do LABINVE. Esta edição contará com formações semanais, de Abril a Junho, sempre online, pelo canal do Youtube do Grupo.
 

 

 

 

23/04/24 – às 19h 

Mesa de Diálogo:  "Intelectuais, Gramsci e a pesquisa em História da Educação"

Prof. Dr. Carlos Eduardo Vieira - Professor Titular na UFPR, atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação, na Linha de Pesquisa História e Historiografia da Educação.

Prof.ª Zuleide Simas da Silveira – Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, vinculada ao Departamento de Fundamentos Pedagógicos, credenciada no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Educação, Trabalho e Cultura: Multidimensionalidade da Práxis Docente. 


 

 

 

25/04/24 – às 19h

Minicurso: Plataforma Brasil: o que fazer e o que não fazer

Ministrante: Prof. Dr. Paulo Elias Delage – Docente na Universidade do Estado do Pará | UEPA; e coordenador do Comitê de Ética do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará | UEPA;

 


 

30/04/24 – às 19h

"História da educação de mulheres negras e aportes epistemológicos"

Prof.ª Dra. Anna Maria Alves Linhares - Professora da Universidade Federal do Pará, campus Ananindeua, na graduação e Mestrado Profissional, o Profhistoria.

 

Profª Dra. Surya Aaronovich Pombo de Barros - Professora adjunta no Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba; Professora Colaboradora do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UFPB). Professora permanente e Coordenadora (2022-2024) do Programa de Pós-graduação em História (PPGH/UFPB).


 

 

 

Processo Seletivo - Edital Nº 03/2023 – PPEB
Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica
Doutorado Acadêmico - Turma 2024

A Universidade Federal do Pará, por intermédio do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação Básica, torna público o Edital nº. 03/2023 – PPEB que regulamenta o processo seletivo 2023 para ingresso na turma 2024 do Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica – PPEB, curso de Doutorado. 

 

A coordenadora do PROFILE, Profa. Dra. Cristina Vasconcelos Porto, por meio da Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM), da Universidade Federal do Pará, faz saber que, no período de 28 de agosto a 13 de setembro de 2023, estarão abertas as inscrições para a Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras para os candidatos a Programas de Pós-Graduação strictu sensu (Mestrado e/ou Doutorado).

Acesse o edital no site do PROFILE AQUI

 

O Vice-Reitor da Universidade Federal do Pará, no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante, nos termos das Leis no 8.745/1993, no 12.772/2012, no 12.990/2014, da Portaria Normativa MPGO no 4/2018, do Decreto no 9.508/2018, da Resolução no. 5.644/2023 - CONSEPE/UFPA e da Resolução 02/2023 – NEB/UFPA.