“AS PRESCRIÇÕES CURRICULARES PARA O COMPONENTE CURRICULAR "PROJETO DE VIDA" NO ENSINO MÉDIO: uma análise do Documento Curricular do Estado do Pará”
Alice Carolina Campelo de Oliveira
“PRÁTICAS CURRICULARES DE PROFESSORES SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA MUNICIPAL DE ALTAMIRA-PA”
Ana Caroline Silva Carneiro
"Pesquisa-Formação e Etnomídias: Construindo um Etnocurrículo com os Juruna do Médio Xingu"
Daniele Rodrigues do Nascimento “LINHAS E ENTRELINHAS DO ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE LEITURA NOS ANOS INICIAIS: análises, desdobramentos e perspectivas”
Diego Silva de Barros
“A AUSÊNCIA DO CURRÍCULO DE LÍNGUA INGLESA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL, ANOS INICIAIS: UMA ANÁLISE EM TESES E DISSERTAÇÕES PUBLICADAS NO PERÍODO DE 2015 A 2024
Helena Neuza Conde de Morais
"A alfabetização do aluno com Transtorno do Espectro Autista: a visão da professora da sala de aula regular sobre práticas curriculares numa escola do Sistema Municipal de Ensino de Belém/Pa."
Jéssica da Costa Ferreira Amorim
“A PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA ANANIN NA PRÁTICA CURRICULAR: compreensão das narrativas docentes em Ananindeua (PA)"
João Jorge Neto “OS PARECERES TÉCNICOS PARA A ELABORAÇÃO DA BNCC – concepções sobre ensino do componente Língua Portuguesa”
Larissa Estumano Soares
"Um estudo sobre a Educação para as Relações Étnico-Raciais nas propostas curriculares dos Anos Finais do Ensino Fundamental do Estado do Pará”
Marcelo Furtado Silva
“A LITERATURA COMO PROMOTORA DE LETRAMENTO RACIAL PARA PROFESSORES E GESTORES DE UMA ESCOLA QUILOMBOLA DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE MIRINZAL-MA.”
Maria Sheleide Alves de Oliveira Souza
“Entre Contradições e Potências: A Pesquisa-Formação com IA Generativa no Currículo da Escola Pública Amazônida”
Marilia dos Santos Gomes
“O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESCOLA DO CAMPO VIDA AMAZÔNICA NO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA-PA”
Pedro Victor da Silva Leite
“EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: um estudo sobre a implementação da Lei nº 10.639/03 no currículo escolar de Belém/Pa”
Sônia Maciel da Silva
“PRÁTICAS CURRICULARES DE ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA DO/NO CAMPO”
Thiago Sousa da Silva
“O currículo e a seleção do conhecimento para a escolarização de alunos com deficiência intelectual - o estado do conhecimento em teses e dissertações (2010 a 2022)"
Wylle Jeane do Amaral Rodrigues
"O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E O ALCANCE DAS METAS DE EXPANSÃO DA OFERTA EDUCACIONAL DE 2021 A 2024."
Linha de pesquisa: Gestão e Organização do Trabalho Pedagógico na Escola Básica
Barbara Lorena Campos Valois
"O ITINERÁRIO FORMATIVO “FORMAÇÃO TÉCNICA E PROFISSIONAL”: FRAGMENTAÇAO CURRICULAR E RENÚNCIA AO ENSINO MÉDIO INTEGRADO”
Claudia Gatinho de Miranda
“A GESTÃO DOS RECURSOS DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA (PDDE) NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO ESTADO DO PARÁ DE 2018 A 2024.”
Fernanda Silva de Almeida
“AS PERSPECTIVAS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INSPIRADAS NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NA CASA ESCOLA DA PESCA DE CARATATEUA - ILHA DE OUTEIRO-PA”
Flavio Morais Lima
“IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE APOIO AO TRANSPORTE DO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA-PA.”
Kesia Silva da Costa Amaral
“O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E O ALCANCE DAS METAS DE EXPANSÃO DA OFERTA EDUCACIONAL DE 2021 A 2024.”
Lucenildo da Silva Lima
“O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA (PDDE) DAS ESCOLAS DA TERRA INDÍGENA PAQUIÇAMBA DO POVO JURUNA NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DO XINGU - PA: IMPORTÂNCIA E DIREÇÃO DOS GASTOS NO PERÍODO DE 2022 A 2024.”
Madalena do Socorro Gonçalves
“A POLÍTICA DE TEMPO INTEGRAL NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE BELÉM-PA (2020-2024)”
Marinilza Pereira Maia
“A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO NA PRÉ-ESCOLA COMO ELEMENTO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA: O PAPEL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ALTAMIRA NO PERÍODO DE 2015 A 2024”
Mateus da Silva Oliveira
“A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA COMO PRÁTICA SOCIAL PARA A EMANCIPAÇÃO DO JOVEM DO CAMPO: A CASA FAMILIAR RURAL DOROTHY STANG”
Simone Joselle Xavier da Silva
“A IMPLANTAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NAS ESCOLAS DA REDE PUBLICA MUNICIPAL DE ALTAMIRA - PARÁ, NO PERÍODO DE VIGÊNCIA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - 2015 A 2025”
Suzane Andrade Veloso
“O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA (PA) NO CONTEXTO DO FUNDEB (2010 A 2020): avanços e desafios para a melhoria das condições de oferta"
Tatiana Alves dos Santos
“A REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM MARABÁ-PA: Desafios e impactos no trabalho da gestão escolar”
Vanderlei Maciel Pinheiro
“O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL NO CONTEXTO DO FUNDEB (2007 A 2020)”
Linha de Pesquisa: História da Educação Básica
Adriane Barbosa de Almeida
“O LEGADO INTELECTUAL DE MARIA ANTONIETA SERRA FREIRE: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR NO PARÁ (1930-1961)”
Ana Paula Cunha de Sousa
“MULHERES NO CONGRESSO PEDAGÓGICO DO PARÁ NA REPÚBLICA (1900 - 1901): PROPOSTAS PARA A INSTRUÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA”
Arlene de Almeida Leal
"TRAJETÓRIA PROFISSIONAL E MEMÓRIA DOCENTE: ALTAMIRA PARÁ (1970-1979)."
Carlene Sibeli Sodré Damasceno Nahum
“DA ASSISTÊNCIA À EDUCAÇÃO: A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE BELÉM- PA PÓS LDB Nº 9394/96 (1996-2004)”
Cristina Felix de Araujo
"ENTRE FÉ E EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS MEMÓRIAS DE FORMAÇÃO DE EX-ALUNAS DO INSTITUTO MARIA DE MATIAS EM ALTAMIRA (PA) NA DÉCADA DE 1980"
Elias Santos de Brito
“HISTÓRIA SOCIAL DAS ESCOLAS NOTURNAS NA PROVÍNCIA DO GRÃO PARÁ (1871-1879)”
Ester Marques da Conceição
“MEMÓRIAS DE UMA PROFESSORA QUE ENSINA EM CLASSES MULTISSERIADAS: contribuições para a escola básica do campo no município de Igarapé-Açu/PA”
Jessica Mesquita Vasconcelos
“Despertar na criança uma commoção benéfica, o amor da pátria e o orgulho de sua futura grandeza”: A História como disciplina escolar na instrução primária paraense (1890-1900)”
Joaquina Ianca dos Santos Miranda
“OUTROS CASTIGOS QUE CAUSEM CONSTRANGIMENTO, MENOS OS CORPORAES”: A CONCEPÇÃO NORMATIVA DE VIOLÊNCIA NA INSTRUÇÃO PÚBLICA DE CRIANÇAS DA PROVÍNCIA DO GRÃO-PARÁ (1870-1873).”
Kelly de Faro Sousa
"A TRAJETÓRIA DOCENTE E MILITANTE DE ANA VERENA RAMOS: UMA ANÁLISE INTERSECCIONAL DE GÊNERO, RAÇA E CLASSE NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM ALTAMIRA-PA"
Marcelo Leandro Neres
"O GRUPO ESCOLAR DE ALTAMIRA NO PROCESSO DESENVOLVIMENTISTA DO GOVERNO REPUBLICANO DO ESTADO NOVO (1935 - 1945)"
Marlon Moreira Martins
“CAMINHOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR: uma compreensão histórica da disciplina em escolas secundárias paraenses no período de 1930-1945 ”
Milius Guerrier
“HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO SECUNDÁRIO EM CABO HAITIANO, NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO NO HAÏTI (1979-2020)”
Nubia Cristina Souza Nunes
"HISTÓRIA DA APAE DE BELÉM-PARÁ: A CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA DR. SAINT CLAIR MARTINS (1982-2009)"
Sandra Regina da Paixão Santiago
"Um estudo histórico dos exames permanentes de certificação do ensino fundamental e médio na cidade de Belém"